O que são anúncios gráficos?

Autor(a):

Os anúncios gráficos são anúncios digitais com base visual . Esses anúncios podem conter imagens, vídeo, texto e áudio e vêm em vários formatos, incluindo banners, anúncios em vídeo e publicidade nativa . Os anunciantes podem colocar anúncios gráficos em sites por meio de redes como a Rede de Display do Google .

O termo exibição é frequentemente usado para diferenciar anúncios baseados em imagem e vídeo de anúncios baseados em texto nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Os anúncios gráficos são exibidos quando os usuários navegam em vários sites, enquanto os anúncios de pesquisa são exibidos depois que os usuários pesquisam termos nos mecanismos de pesquisa. 

Vantagens dos anúncios gráficos

Os gastos com anúncios gráficos nos EUA devem chegar a mais de R$ 92 bilhões em 2021. Por que os anunciantes estão investindo tanto em publicidade digital? Porque é eficaz! Aqui estão alguns de seus benefícios:

Apelo visual

Os anúncios gráficos podem ser atraentes e visualmente atraentes, ajudando a atrair a atenção dos usuários e a criar impressões positivas de sua marca.

Você tem muita liberdade criativa com os anúncios gráficos. Por exemplo, com publicidade em banner , você pode usar imagens, gráficos, vídeo, animação e texto e incluir as cores e o logotipo de sua marca.

Conhecimento da marca

Uma das melhores maneiras de usar anúncios gráficos é aumentar o conhecimento da marca . Os usuários verão seus anúncios enquanto navegam em vários sites, apresentando sua marca a eles.

A natureza visual dos anúncios gráficos também permite que você transmita elementos importantes da marca rapidamente.

Benefícios de segmentação

Os anúncios gráficos são úteis para muitas das opções de segmentação que você obtém com a publicidade programática. 

Você pode usar anúncios gráficos para segmentar leads que podem estar próximos de uma decisão de compra usando o retargeting . Você também pode exibir variações de seus anúncios aos usuários com base em dados demográficos, localização ou interesses.

Por exemplo, se você administra uma loja de animais, pode exibir anúncios com gatos para usuários que têm gatos e exibir anúncios para donos de cachorros com cachorros.

Custo-benefício

Em comparação com outros tipos de publicidade, como televisão ou outdoors, você pode começar a usar a publicidade gráfica com um investimento relativamente pequeno. Você não precisa investir muito na produção dos anúncios e pode definir os orçamentos de sua campanha no nível que desejar.

Grande alcance

O alcance depende muito da rede de anúncios que você usa, mas os anúncios gráficos podem ter um alcance amplo, apresentando sua marca a novos usuários que, de outra forma, nunca teriam encontrado você. Por exemplo, uma das redes mais populares, a Rede de Display do Google, pode exibir seus anúncios em mais de dois milhões de sites, aplicativos e vídeos e alcançar mais de 90% dos usuários globais da Internet .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *