Exemplos de campanhas de gotejamento para inspirar suas campanhas de e-mail

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Procurando inspiração para suas campanhas de e-mail? 

Confira estes exemplos de campanhas de gotejamento para ajudá-lo a se inspirar!

Exemplo de campanha de gotejamento nº 1: Netflix

Tipo de campanha de gotejamento: reengajamento O primeiro em nossa lista de exemplos de campanhas de gotejamento por e-mail é o Netflix. A Netflix executa várias campanhas de gotejamento por e-mail para que os usuários se envolvam com seu serviço de assinatura.

Aqui está um excelente exemplo de uma campanha de gotejamento da Netflix. Este assinante estava assistindo a programas pela Netflix, mas não assistia há algum tempo. Então, a Netflix usou uma campanha de e-mail de gotejamento para trazer o espectador de volta para assistir a programas por meio de seu serviço novamente. A Netflix lembrou o espectador de programas que eles gostaram e os convidou para assistir a esses programas novamente. A empresa também fez recomendações no final para novos programas que o espectador poderia assistir com base em seu histórico de visualização anterior.

Por que essa campanha de gotejamento por e-mail funciona: essa campanha de gotejamento por e-mail funciona porque segmenta usuários com base em seus interesses específicos. Por exemplo, o assinante já havia feito uma ação com a Netflix, que estava assistindo aos vários programas listados, e a Netflix usou essa informação como parte de sua campanha de gotejamento.

Como resultado, o assinante recebeu um e-mail personalizado para atraí-lo de volta ao serviço. É uma maneira eficaz de fazer com que o assinante volte a se envolver com a Netflix.

Exemplo de campanha de gotejamento nº 2: Adidas

Tipo de campanha de gotejamento: carrinho abandonado O próximo na nossa lista de exemplos de campanha de gotejamento é a Adidas. Uma das campanhas de e-mail de gotejamento da Adidas se concentra em fazer com que os compradores de carrinho abandonados retornem às suas compras e as concluam.

Neste exemplo, a Adidas tenta trazer o assinante de volta destacando o produto que ele deixou no carrinho e adicionando informações adicionais para convencê-lo a comprar. Este e-mail é acionado quando o usuário abandona seu carrinho.  A Adidas inclui informações críticas, como análises e personalização, para tentar adoçar o negócio e fazer com que os clientes em potencial concluam seu pedido.

Por que esta campanha de gotejamento por e-mail funciona: Com esta campanha de gotejamento de e-mail, o tempo e a personalização são fundamentais.

A Adidas envia esses e-mails logo após o usuário abandonar o carrinho, permitindo que o assinante mantenha o produto fresco em sua mente. Além disso, a Adidas cria sua campanha de gotejamento de e-mail para fornecer informações que fazem com que os clientes em potencial convertam. Com as revisões e a personalização, a Adidas oferece aos usuários o empurrão extra que eles precisam para converter.

Como essa campanha de gotejamento por e-mail é automatizada, a Adidas pode efetivamente alcançar clientes em potencial no momento certo e fazê-los voltar e concluir sua compra.

Exemplo de campanha de gotejamento nº 3: Tillamook

Tipo de campanha de gotejamento: E- mail de boas-vindas O próximo em nossa lista de exemplos de campanha de gotejamento é Tillamook. Tillamook é um excelente exemplo de como usar campanhas de e-mail de gotejamento para enviar e-mails de boas-vindas.

Neste exemplo da Tillamook, você pode ver que eles dão as boas-vindas aos novos assinantes enviando um e-mail colorido e envolvente. Eles destacam um pouco sobre seus negócios e dão as boas-vindas ao assinante em sua lista.  Tillamook também convida o assinante a aprender mais sobre a empresa, ao mesmo tempo em que incentiva o assinante a contar a Tillamook mais sobre si mesmo.

Por que esta campanha de gotejamento de e-mail funciona: O e-mail de boas-vindas da Tillamook é simples e direto ao ponto.

Quando um novo assinante se junta à sua lista de e-mail, ele é bem-vindo à lista de e-mail e recebe algumas informações sobre a empresa. É simples e direto ao ponto, que é o que um usuário espera de uma empresa. Este e-mail de boas-vindas também oferece aos usuários a oportunidade de começar a explorar a empresa para saber mais sobre seus produtos de criação de sites profissionais ou de outro ramo. É uma ótima introdução ao Tillamook para novos assinantes.

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