Muitas vezes, as frustrações que as pessoas têm com um aplicativo da Web vêm da maneira como ele se comporta, não da aparência. Não estou dizendo que você deve ignorar completamente a aparência do seu aplicativo da Web, mas acho que isso é algo que você pode refinar, polir e investir mais quando confirmar que sua solução é algo que os usuários realmente desejam. O que estou sugerindo é que você direcione seu tempo e recursos para a proposta de valor do seu aplicativo da web, que para um aplicativo da web geralmente é o problema fundamental que ele pretende resolver para seus usuários.
Para esse fim, encorajo você a usar um framework HTML/CSS confiável ou um clichê como Twitter Bootstrap , Skeleton e Foundation quando se trata de desenvolver a interface front-end do seu MVP. Estruturas e clichês CSS/HTML aceleram o design e o desenvolvimento de front-end para que você possa ter mais tempo para se concentrar em como seu aplicativo da Web se comporta. Dessa forma, você pode dedicar a maior parte do seu tempo e recursos ao desenvolvimento de coisas novas e inovadoras, em vez de coisas que já foram resolvidas.
Não há necessidade de reinventar a roda. Kippt, um aplicativo da Web que tenta aprimorar a maneira como as pessoas encontram, leem, armazenam, pesquisam e compartilham conteúdo da Web.
O Kippt tem como objetivo resolver um problema complexo e ambicioso e eles percebem que a aparência do site não é o principal motivo pelo qual obterão mais inscrições em aplicativos da web. Então, para o design de front-end, eles se apoiam em uma estrutura de front-end confiável e bonita para ajudá-los com coisas como web design responsivo, layout de conteúdo, redefinições de CSS, compatibilidade entre navegadores e uma infinidade de outras coisas que são críticas em qualquer projeto web, mas já foram resolvidos por outros antes deles.
Depois de validar seu aplicativo da web e estar convencido de que vale a pena persegui-lo, você pode investir seu fundo de aposentadoria projetando aquele favicon de aplicativo da web perfeito, se assim desejar.
Use serviços da Web gratuitos ou acessíveis o máximo possível
Mesmo que você tenha acabado de ganhar na loteria e tenha dinheiro para gastar, não seja frívolo com seus fundos. Existem muitos serviços da Web poderosos criados para aplicativos da Web modernos que possuem planos de preços gratuitos (ou muito acessíveis).
Do Heroku (meu host Rails favorito) ao Amazon S3 (para armazenar imagens e outros conteúdos) ao SendGrid (para lidar com seus e-mails transacionais) ao Stripe (que lida com seus pagamentos e cobra apenas uma taxa de transação) ao Google Analytics (para web analytics), com um pouco de pesquisa online e auto-educação, você pode acabar economizando muito dinheiro.
Depois que seu aplicativo decolar como o próximo Facebook, você poderá investir em substituições de serviços da Web mais robustas, se necessário, ou ampliar suas soluções existentes. Os serviços da web que mencionei acima não precisam de substituição; eles irão escalar com você à medida que você cresce. Outro ponto que quero destacar é que não há necessidade de pensar em escalabilidade agora.
Se você escolher as soluções certas, elas serão ampliadas com você quando você precisar. Portanto, se você está pensando em comprar racks de servidores dedicados hospedados em seus próprios datacenters antes mesmo de lançar um MVP, está colocando suas preocupações e tempo nos lugares errados.