Existem muitas práticas de marketing de vídeo que podem ajudar você a melhorar o conteúdo da sua marca no YouTube . No entanto, tudo começa com o investimento na criação de conteúdo de qualidade. Esta deve ser a estrela norte da sua estratégia de marketing de vídeo.
Na Cyberclick, publicamos conteúdo no YouTube há algum tempo, por isso queremos compartilhar nossas principais recomendações.
1. Crie cada vídeo em torno de uma palavra-chave ou tópico
Se seu objetivo é aumentar seu público no YouTube e direcionar tráfego para seu canal, é importante focar seu conteúdo em uma única palavra-chave ou tópico. Você pode usar ferramentas de palavras-chave, que permitem concentrar sua pesquisa no YouTube, para encontrar os tópicos mais pesquisados.
2. Responda à sua comunidade
Regra número um do YouTube: sempre responda a todos os comentários em seus vídeos. Isso mostra que você é um usuário ativo e envolvido na comunidade do YouTube.
Mesmo que você receba comentários negativos ocasionais, os comentários fornecem muitas informações sobre o que seu público gosta e o que eles acham que está faltando em seu canal. Ao mostrar que você está disposto a ouvir e responder, você transmitirá confiança e incentivará os espectadores a interagir com sua marca.
3. Desenvolva seu estilo de marca
É muito importante que seu canal tenha um tom e estilo bem definidos. Seja consistente com os gráficos, cores e iluminação que você usa. Você pode desenvolver poses e dividir dicas se você trabalha para um site para encontros, dessa forma seus clientes ficaram sabendo mais sobre você.
Ter uma estética bem desenvolvida facilita a identificação rápida de seus vídeos pelos usuários, mesmo quando eles não estão em seu canal. Isso não apenas fortalece a imagem da sua marca e ajuda você a desenvolver sua marca ; também aumenta a fidelidade e o reconhecimento da marca.
4. Use uma miniatura exclusiva
As miniaturas são um dos elementos mais importantes dos seus vídeos do YouTube. Quando os espectadores pesquisam um termo específico no YouTube, os resultados são exibidos na forma de miniaturas. Quanto mais atraente a miniatura, maior a probabilidade de um espectador clicar nela.
As chaves para uma boa miniatura são:
- Ter uma pessoa na imagem, para que seja mais pessoal
- Incluir o título do vídeo na imagem em destaque, para torná-lo mais descritivo
- Mantendo-se consistente com a estética da sua marca
5. Dê um toque pessoal ao canal
Se você quiser alcançar seu público, precisará se conectar com eles em um nível humano.
Se você segue YouTubers regularmente, provavelmente notou que muitos deles têm uma frase, um gesto ou uma música de introdução única que os identifica. Pense em como você pode incorporar esses elementos em seu canal para se diferenciar dos demais.