Como conseguir leads no LinkedIn

Autor(a):

Existem algumas etapas que você precisará seguir antes de ver qualquer geração de leads no LinkedIn.

Essas seis etapas vão te ensinar como gerar leads no LinkedIn!

1. Transforme seu perfil

O perfil da sua empresa é a primeira coisa que os clientes em potencial verão no LinkedIn e há algumas coisas que você deve ter certeza antes de esperar que os leads apareçam no seu site de venda de chácara.

Em primeiro lugar, você nunca deve ter um perfil sem foto. Sua foto deve ser de alta qualidade e profissional, e você deve considerar o uso de seu logotipo. Isso criará reconhecimento da marca e as pessoas reconhecerão sua empresa quando virem seu logotipo.

Você deve ter certeza de não pular nenhum elemento do seu perfil.

Antes de alguém comprar seu produto, eles querem saber o máximo possível sobre você e sua marca, e se o perfil não estiver completo, você pode parecer esquisito ou pouco profissional.

Embora possa demorar um pouco para completar seu perfil, valerá a pena a longo prazo. Agora, vamos começar a pensar em como encontrar leads no LinkedIn.

2. Pense no seu público-alvo

É importante saber quem você planeja atingir antes de prosseguir. Isso ocorre porque as próximas etapas envolvem o atendimento ao seu público-alvo. Você deve determinar quem precisa de seus produtos e serviços e partir daí.

Por exemplo, se você for uma empresa que fornece equipamentos de cozinha industrial, provavelmente desejará segmentar padarias e restaurantes.

Você pode segmentar seu público ideal com base na localização, em uma empresa específica, em um setor específico, no tamanho da empresa, no cargo e até em habilidades específicas.

Depois de determinar seu público-alvo, você poderá seguir em frente com o processo.

3. Crie um grupo

Ao criar um grupo no LinkedIn, você aumenta seu alcance e cria um espaço onde pode interagir com seu público-alvo. Os grupos permitem que profissionais que trabalham em setores semelhantes compartilhem ideias, compartilhem conteúdo , encontrem empregos e, mais ainda, estabeleçam-se como líderes no setor.

Para criar um grupo no LinkedIn, selecione “Trabalho” na barra de navegação. Em seguida, clique no ícone Grupos.

A partir daí, clique na opção “Meus grupos” na parte superior da próxima página.

Você poderá selecionar “Criar grupo”.

Depois de criar seu grupo, você desejará tornar a página o mais profissional possível. Você deve nomear o grupo de acordo com o que vende e deve considerar a criação de um logotipo exclusivo com um programa de design como o Canva . Um exemplo de um grande nome de grupo seria “Gurus de Marketing Digital da PA”.

Você pode convidar seu público-alvo para se envolver com seu grupo, mesclar grupos, enviar anúncios e muito mais.

E, de fato, convidar seu público-alvo para se juntar ao seu grupo será uma das principais maneiras de criar seguidores. Caso contrário, os seguidores dos usuários que entrarem no seu grupo verão que seus amigos fazem parte do seu grupo e também poderão pedir para entrar.

Depois de criar seu grupo, mencione-o em seu título profissional. Você pode adicionar algo como “fundador de [nome do seu grupo]” e, de repente, você tem mais de um título!

Depois de configurar seu grupo, é hora da etapa quatro.

4. Faça uma lista de clientes-alvo e entre em contato com eles

Antes de entrar em contato com clientes em potencial, você precisa fazer uma lista. Ao fazer isso, você agilizará o processo de contato. Esta é uma grande parte das perguntas de “como gerar leads do LinkedIn” para muitas pessoas.

Você pode fazer uma pesquisa filtrada no LinkedIn, que permite encontrar usuários de acordo com palavras-chave, título, empresa para a qual trabalham, localização, setor e muito mais.

Depois de encontrar algumas centenas de pessoas para contatar sobre seus serviços, é hora de se conectar.

Isso é parte do motivo pelo qual seu título profissional é tão importante porque, além de sua foto, os usuários com os quais você tenta se conectar também verão esse título.

Pode ser um fator decisivo quando os usuários decidem se você é uma ótima pessoa para se conectar ou algum tipo de spammer.

Ao entrar em contato pela primeira vez, considere personalizar a mensagem fornecida para criar uma semelhança com o usuário. Por exemplo, se você encontrou o dono de uma padaria na cidade em que cursou a faculdade, desenhe essa semelhança.

Quanto mais próximo o usuário puder se sentir de você, melhor, e também faz você parecer muito mais humano do que uma mensagem construída automaticamente.

5. Use seu grupo como tema de conversa

Depois de se conectar com os usuários no LinkedIn, é hora de iniciar a conversa se você planeja convertê-los em um lead.

O grupo que você criou sobre o seu setor é um ótimo primeiro tópico de conversa. Você pode começar enviando uma mensagem para cada indivíduo e informando sobre o grupo que você criou, por que eles podem estar interessados e como eles podem se beneficiar com isso.

Você deseja manter o tom de sua mensagem coloquial para que o usuário queira manter uma conversa.

6. Envolva-se com seus seguidores

Ao criar conexões com outros usuários do LinkedIn, você terá a oportunidade de iniciar conversas que podem convertê-los em leads . Esta é uma ótima maneira de encontrar leads no LinkedIn.

Na maioria dos casos, este é o ponto do processo em que você os encoraja a entrar em contato com você ou com um membro de sua equipe de vendas para saber mais sobre sua empresa e o que você pode oferecer a eles. Depois de falar sobre serviços ou produtos específicos que oferece, você pode conversar sobre como sua empresa os beneficiará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *