Mito #1. A contagem de palavras “X” garante boas classificações
Passar horas e horas em uma página informativa detalhada pode compensar em termos de sucesso de SEO. Mas criar uma página longa de conteúdo não é necessariamente uma garantia de que ela estará no topo dos resultados da pesquisa. Certamente existem estudos que mostram uma correlação entre contagens de palavras mais altas e classificações mais altas, “mais alto” significando cerca de 1.500 palavras. Mas duas coisas:
- Muitos fatores afetam a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.
- Muitos resultados da primeira página têm menos de 1.500 palavras.
Se você adicionar mais ao seu conteúdo apenas para atingir a contagem de palavras-alvo, e nada do que você adicionar for útil, as pessoas vão notar. E se as pessoas não gostarem do seu conteúdo, isso vai dizer aos mecanismos de busca que ele não deveria estar no topo dos resultados. Por outro lado, se sua página concisa for útil e responder às perguntas das pessoas, provavelmente terá um bom desempenho.
Provavelmente. Não há realmente nenhuma garantia de que você terá uma página número um.
Mito #2. Marketing digital é caro
Claro, o marketing digital requer um investimento para gerar resultados. Mas você pode fazer muito dentro do seu orçamento. Com marketing digital e publicidade especificamente, a maioria das plataformas permite que você defina um orçamento e faça lances dentro desse orçamento. Se você não estiver satisfeito com os resultados que está obtendo, poderá facilmente fazer ajustes em quanto está gastando ou usar a IA para maximizar seu orçamento para uma determinada meta. E muitos outros aspectos do marketing digital são gratuitos ou têm um custo baixo. A parceria com uma agência certamente pode ajudar a tirar algum trabalho do seu prato, liberando sua agenda lotada e economizando o custo de contratar alguém em tempo integral.
Posso ser tendencioso, mas é um investimento que vale a pena investigar. A maioria das agências oferece planos flexíveis que funcionam com seu orçamento, e você pode adicionar facilmente mais serviços de marketing digital ao seu plano se perceber que precisa deles no futuro.
Mito #3. É impossível acompanhar o ROI do marketing digital
Sim, fizemos um vídeo sobre como calcular o ROI de suas campanhas, então não podemos nem começar a dizer o quão errado é esse mito. Aqui na WebFX, também desenvolvemos nossa plataforma MarketingCloudFX para facilitar o rastreamento do ROI para nossos clientes. O marketing digital tem tudo a ver com dados. Depois de decidir sobre uma meta, como aumentar as compras ou o tráfego para seu site, você pode comparar isso com o quanto está gastando em suas campanhas. Se você estiver trabalhando com uma agência, terá de levar em consideração quanto está pagando à equipe para obter resultados.
Se você estiver lidando com seu marketing por conta própria, terá que levar em consideração o custo de seu tempo, ferramentas e qualquer outra coisa que tenha investido em sua estratégia. Você tem tantos dados ao seu alcance que calcular o ROI é mais fácil do que nunca.
Mito nº 4. Alto tráfego é igual a uma campanha de sucesso
Yay! Seus esforços de marketing estão trazendo muitas pessoas ao seu site. Frio. Mas essas pessoas estão se tornando leads e clientes ou estão deixando seu site sem deixar rastros? Se seu objetivo é apenas ter pessoas em seu site, acho que você pode dizer que tráfego alto é sinônimo de sucesso. Mas eu diria que esse não é o caso da maioria das empresas. Você quer que as pessoas se tornem clientes, não é?
Tráfego não é igual a clientes. Levar as pessoas ao seu site é apenas metade da batalha. A outra metade é fazer com que eles se inscrevam para receber seus e-mails, fazer o download de um guia ou fazer uma compra em seu site. Qual cenário você prefere?
- 1000 pessoas visitam seu site e cinco fazem uma compra
- 500 pessoas visitam seu site e 10 fazem uma compra
Mesmo que essas 10 pessoas estejam apenas fornecendo seus e-mails, você pode usar essas informações para movê-las no processo de compra com seu conteúdo. O tráfego é ótimo, mas as conversões geram receita para o seu negócio. Da próxima vez que alguém repetir um desses sete mitos do marketing digital, mostre este vídeo ou envie para a transcrição do texto em nosso blog. Temos um osso para escolher com eles.
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