Como tratar a disfunção erétil

Como tratar a disfunção erétil

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Você tem problemas para manter a ereção durante a relação sexual? Até 50 por cento dos homens com mais de 40 anos também estavam lá. Como milhões irão atestar, a disfunção erétil pode ser profundamente frustrante e ter um impacto negativo nos relacionamentos e na auto-estima. A boa notícia é que existem muitas maneiras de tratar a disfunção erétil, desde simples mudanças no estilo de vida até medicamentos e remédios à base de ervas. Se você quer saber como superar a disfunção erétil para se sentir feliz no quarto novamente, continue lendo.

Conte sua antipatia pelo consultório médico. Milhões de homens que sofrem de disfunção erétil (DE) todos os anos têm vergonha de falar sobre isso com seu médico. A DE é uma doença muito comum, mas não é considerada uma parte “normal” do envelhecimento. A DE geralmente é um sinal de que há um problema subjacente que precisa ser tratado. Antes de tentar superar a DE por conta própria, é muito importante marcar uma consulta com seu médico e esclarecer quaisquer outros problemas que possam afetar sua capacidade de manter uma ereção.

Converse com seu médico sobre a saúde dos vasos sanguíneos. Se você tem pressão alta, colesterol alto ou açúcar alto no sangue, é possível que uma dessas condições tenha danificado as artérias do seu corpo e possa ter contribuído para a DE.

A doença cardíaca e o diabetes são duas condições graves que geralmente começam com a disfunção erétil como sintoma. Se você tem um desses distúrbios, o tratamento deve ajudá-lo a superar a disfunção erétil.

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Pratique exercícios regularmente. Faça com que seja uma prioridade sair ou ir à academia para caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta ou treinar força pelo menos 4 vezes por semana. De acordo com um estudo conduzido por Harvard, caminhar 30 minutos por dia causou uma queda de 41% no risco de DE. O exercício regular ajuda a circulação, bombeia o sangue por todo o corpo. Quando é hora de manter uma ereção, uma melhor circulação é fundamental.

Redução de peso. Cinturas maiores estão associadas a taxas de DE mais altas. Reduzir o trabalho pode levar a grandes melhorias no quarto. Certifique-se de comer saudável, cheio de frutas, vegetais, grãos inteiros, proteínas com baixo teor de gordura e gorduras saudáveis.

Evite alimentos processados ​​e alimentos feitos de açúcar refinado e farinha.

Substitua as bebidas com alto teor calórico por água ou chá sem açúcar.

Coma lanches saudáveis ​​como nozes, cenouras e maçãs, em vez de buscar barras cheias de açúcar ou fast food.

Parar de fumar. Fumar pode piorar a DE porque interfere no sistema circulatório e está associado a doenças que causam a DE. Se você tem problemas para manter sua ereção, talvez seja a hora de parar de fumar para sempre.

Se o cancelamento não parece possível agora, corte o máximo que puder. Se você pode limitar o fumo a alguns cigarros por dia, é melhor do que fumar uma caixa.

Evite o álcool. O álcool é outra substância que tem um grande impacto nas ereções. Depois de alguns drinques, muitos homens de todas as idades acham muito mais difícil permanecer firmes.

Exercite o assoalho pélvico. O assoalho pélvico ajuda o pênis a permanecer firme durante uma ereção, pressionando uma veia que impede o sangue de fluir até que a ereção esteja completa. Homens que exercitam o assoalho pélvico têm melhores resultados do que aqueles que dependem exclusivamente de mudanças no estilo de vida para corrigir a disfunção erétil. Faça exercícios de Kegel para fortalecer os músculos.

Para localizar o assoalho pélvico, contraia os músculos que você precisa contrair para interromper o fluxo de urina.

Contraia e solte o músculo 8 vezes, depois descanse e faça mais 8 vezes. Continue até ter feito 3 ou 4 séries de 8.

Faça Kegels todos os dias, pelo menos uma vez por dia.

Método 2 de 3: Superando a ansiedade

Remova os estressores de sua vida. A ansiedade é um dos maiores culpados quando se trata de DE. Se você encontrar uma maneira de aliviar o estresse, é mais provável que mantenha uma ereção. Pense nas maiores fontes de estresse em sua vida agora. O que você pode fazer para fazer uma pausa?

Se sua agenda fica lotada de manhã à noite, pense no que você pode abrir mão para ter mais tempo de inatividade.

Desligue os aparelhos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir. Você conseguirá dormir melhor, o que é necessário para aliviar o estresse.

Passe mais tempo fora. Ir para o ar fresco e permanecer na natureza é uma ótima maneira de acalmar a ansiedade.