Como manter um sistema imunológico saudável neste verão

Mantenha seu sistema imunológico saudável neste verão com estas dicas.

O verão é passar o tempo ao ar livre. No entanto, um leve resfriado pode destruir instantaneamente sua capacidade de sair e aproveitar o bom tempo. É por isso que é tão importante garantir que seu sistema imunológico esteja em sua melhor forma nesta temporada. Ao levar um estilo de vida saudável, você pode reduzir o risco de sofrer uma invasão de germes que pode resultar em gripe, resfriado ou outra condição que o deixe preso durante todo o verão.

Não se preocupe – existem muitas maneiras de manter seu corpo em ótima forma! Aqui estão algumas escolhas de estilo de vida que você deve fazer para impulsionar seu sistema imunológico durante os meses mais quentes:

Rompa com os maus hábitos
Se você fuma ou bebe álcool com frequência, é do seu interesse quebrar esses hábitos. De acordo com a Everyday Health, o tabaco derrota as defesas básicas do sistema imunológico e também aumenta o risco de bronquite e pneumonia. Beber álcool em excesso também danifica o sistema imunológico e pode aumentar a suscetibilidade a infecções pulmonares. Fumar é associado a vários outros riscos à saúde, portanto, considere abandonar o hábito de uma vez. Quanto ao álcool, você pode consumir com moderação. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos disseram que os homens podem ter até duas bebidas por dia e as mulheres podem tomar uma por dia.

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Pratique exercícios regularmente
Ao se exercitar normalmente, você pode eliminar as bactérias de seus pulmões e vias respiratórias, promover uma boa circulação sanguínea e desacelerar a liberação de hormônios relacionados ao estresse – todos os quais contribuem para um sistema imunológico saudável , de acordo com Medline Plus. Recomenda-se que os idosos façam pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica moderadamente intensa por semana, com dois dias dedicados a atividades de fortalecimento muscular. Considere passar mais tempo na academia ou simplesmente pegue um amigo e dê uma caminhada! Esta é uma ótima maneira de aproveitar o sol e fazer exercícios durante o dia.

Coma uma dieta bem balanceada
Ao comer uma dieta rica em frutas e vegetais, você pode abastecer seu sistema imunológico com os nutrientes de que ele precisa para ter sucesso. Na verdade, um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que o aumento da ingestão de frutas e vegetais pode levar à redução do risco de doenças crônicas e também melhora a resposta dos anticorpos à vacinação em adultos mais velhos, o que acaba por se vincular a um sistema imunológico aprimorado . O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos sugeriu que mulheres com 51 anos ou mais comem 3 1/2 xícaras de frutas e vegetais por dia e homens com 51 anos ou mais comem 4 1/2 xícaras.

Durma o suficiente
Você sabia que seus padrões de sono contribuem para um sistema imunológico estável? De acordo com um estudo conduzido pelo Eramus MC University Medical Center, os níveis de granulócitos e a ritmicidade diurna são afetados pela falta de sono, o que pode colocar estresse no sistema imunológico . Sugere-se que os adultos mais velhos durmam de sete a oito horas por noite, então faça o possível para atingir esses números.

Esteja ciente sobre a infecção
Se você deseja manter seu sistema imunológico em sua melhor forma, a Harvard Health Publications disse para tomar medidas de precaução para evitar infecções. Isso significa lavar as mãos com freqüência ao longo do dia – principalmente após usar o banheiro – e cozinhar carnes cruas bem. Lembre-se sempre de lavar frutas e vegetais antes de comê-los e nunca consumir nada após a data de validade. Estas são etapas simples que podem ajudá-lo a fortalecer seu sistema imunológico e manter seu corpo saudável durante todo o verão.