Melhores exercícios para queimar gordura

Melhores exercícios para queimar gordura da barriga em 2020, de acordo com treinadores pessoais

Esses movimentos irão inflamar cada centímetro de seu núcleo e mais um pouco.

Quando muitas pessoas pensam em perder peso, uma das primeiras coisas que vem à mente é ficar com a barriga totalmente tonificada e tensa. Afinal, quem não quer poder vestir uma calça jeans sem ter que lidar com um top de muffin? Além disso, perder gordura da barriga é uma maneira infalível de melhorar sua saúde: pesquisas relacionam um tamanho maior de cintura a doenças cardíacas , diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer. Dito isso, odiamos quebrar isso para você, mas fazer centenas de abdominais todos os dias não é a melhor maneira de perder gordura da barriga. Na verdade, exercícios que promovem a redução localizada simplesmente não existem.

“A redução localizada não é uma abordagem viável para perder gordura da barriga”, explica o instrutor de fitness e especialista em nutrição Corey Phelps , criador do Programa de Fitness Cultivate by Corey . “Mas existem alguns exercícios excelentes focados no núcleo que queimarão a gordura por todo o corpo, resultando em um núcleo forte e mais cinzelado. ”

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A treinadora de celebridades e especialista em nutrição, Jillian Michaels, também diz que fazer uma variedade de exercícios que combinam cardio, força e trabalho central irá ajudá-lo a reduzir a gordura corporal. “Eu sou uma grande fã de exercícios que são focados no núcleo, mas trabalham vários grupos musculares simultaneamente com um componente HIIT para queimar calorias adicionais”, diz ela.

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Este exercício trabalha seu core, bem como seu peito, ombros , dorsais, tríceps e quadríceps, explica Michaels. Como os burpees envolvem movimentos pliométricos explosivos, eles também farão seu coração disparar.

Como fazer burpees: Fique em pé com os pés afastados dos ombros e jogue os quadris para trás enquanto abaixa o corpo em direção ao solo em um agachamento. Em seguida, coloque as mãos fora dos pés e pule para trás, permitindo que o peito toque o chão. Empurre as mãos contra o chão para erguer o corpo em uma prancha e, em seguida, pule com os pés para fora das mãos. Com o peso nos calcanhares, salte explosivamente no ar com os braços acima da cabeça.

Como burpees, Michaels é um fã deste exercício de prancha móvel porque trabalha o seu núcleo, além de uma série de outros músculos do corpo.

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Como escalar montanhas: fique em uma posição de prancha alta com os pulsos diretamente sob os ombros. Mantenha o núcleo tenso, puxando o umbigo em direção à coluna. Leve o joelho direito em direção ao peito e traga-o de volta para a prancha. Em seguida, leve o joelho esquerdo em direção ao peito e traga-o de volta. Continue alternando os lados.

O traje turco é um exercício de corpo inteiro de 200 anos que envolve o uso de um kettlebell e é o favorito da treinadora de celebridades Ramona Braganza . Embora seja um pouco complicado, ela diz que o movimento de condicionamento de corpo inteiro é seriamente eficaz para queimar a gordura da barriga.

Como fazer uma roupa turca: segurando um kettlebell pela alça com as duas mãos, deite-se de lado em posição fetal. Role de costas e pressione o kettlebell em direção ao teto com ambas as mãos até que o peso fique estável em um lado carregado. Solte o braço e a perna livres em um ângulo de 45 graus com a palma da mão voltada para baixo. Deslize o calcanhar do lado carregado mais perto de sua bunda para agarrar firmemente o chão.

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Empurrando o pé no chão, dê um soco no kettlebell com o braço carregado e role sobre o antebraço livre. Não encolha os ombros em direção à orelha com o lado de apoio. Certifique-se de manter o peito bem aberto. Endireite o cotovelo no chão e levante-se até a posição sentada. Passe a perna da frente para trás. Para proteger os joelhos, a canela da perna de trás deve ficar perpendicular à canela da perna da frente.

Alinhe perfeitamente os braços: pulso sobre cotovelo, ombro sobre cotovelo sobre pulso. Levante o torso para deixar a parte superior do corpo ereta. Gire o joelho de trás de modo que a canela de trás fique paralela à canela da frente. Segure-se no chão com os dedos dos pés de trás, respire fundo e levante-se.

Phelps sugere adicionar uma medicine ball em seu burpee para aumentar a intensidade do exercício e impulsionar seu metabolismo – tudo enquanto constrói um conjunto elegante de abdominais.

Como fazer burpees medicine ball: Em pé, com os pés afastados na distância dos ombros, segure uma medicine ball com as duas mãos. Estenda a bola acima da cabeça e, em seguida, bata a bola no chão o mais forte que puder, girando e sentando sua bunda para trás enquanto bate. Ao dobrar-se, dobre os joelhos. Coloque as mãos no chão fora dos pés e pule para trás, para uma posição de prancha alta. Mantenha seu corpo em linha reta. Em seguida, pule de volta para a parte externa das mãos para que você fique agachado. Pegue a bola e pressione-a acima da cabeça, esticando o corpo e ficando de pé.

A expansão é basicamente um arroto com esteróides – um exercício de corpo inteiro que trabalha o máximo de músculos possível e queima calorias enquanto molda e tonifica as partes superior e inferior do corpo, especialmente o abdômen. “Leva o burpee tradicional para o próximo nível, fazendo com que você encoste o peito no chão e, em seguida, empurre para cima na prancha enquanto continua o movimento”, explica Braganza.

Como fazer uma expansão: em pé, com os pés separados na distância dos ombros, agache-se e coloque as mãos no chão. Salte os pés de volta para uma prancha e abaixe o corpo para tocar o solo. Empurre-se para cima de uma prancha e, em seguida, pule com os pés fora das mãos para um agachamento. Fique de pé. Esse é um representante. “Se você quiser queimar ainda mais calorias, dê um salto entre cada expansão”, acrescenta Braganza.

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